Nossos Serviços

A Transresíduos Julu Ltda possui um processo de gerenciamento de resíduos, onde todo resíduo gerado serão devidamente acondicionados em caçambas qualificadas de acordo com o resíduo, recolhido, transportado e destinado a empresas devidamente licenciadas que a cada medição mensal emitirão certificação do resíduo reciclado, tratado, incinerado ou aterrado.

O resíduo é transportado conforme a classificação:

CLASSE I – PERIGOSOS

CLASSE II A – NÃO INERENTES

CLASSE II B – INERTES

Caminhão de Sucção de Resíduos

Desenvolvido especialmente para sucção, mas um Caminhão de Sucção de esgoto não se limita apenas à essa atividade. Este equipamento é capaz de sugar e transportar quaisquer tipos de resíduos desde que sejam líquidos ou pastosos, independente de sua densidade. O Caminhão de Sucção é utilizado em outras atividades relacionadas ao ramo, como por exemplo limpeza de caixas de gordura e também limpeza e transporte em tanques de decantação.

O veículo é equipado com uma bomba de vácuo que permite que a fossa seja aspirada sem a necessidade dos profissionais terem contato direto com os resíduos. Tudo é feito com higiene e segurança. O tanque reservatório do Caminhão de Sucção é de 12.000 litros de capacidade, podendo contar com a opção de basculamento hidráulico do tanque e tampa.

A Limpeza de Fossa

O trabalho mais realizado pelos caminhões de auto vácuo é a limpeza de fossa, num serviço que também é conhecido como auto fossa. Para que a limpeza seja realizada, primeiro é necessário que se pare a rede, pois não devem ter dejetos sendo despejados enquanto se faz o trabalho. Depois, é preciso abrir a fossa e deixá-la “respirar”, isto é, dar um tempo para que gases que estavam presos saiam, isto evita acidentes, pois muitos desses gases são inflamáveis. Então, é feita a sucção de resíduos da fossa, mas tendo o cuidado de deixar 10% do volume. Pois se ela for totalmente esvaziada, isso dificulta o reinício do seu trabalho. Caso a fossa esteja entupida, pode ser usado o método de hidrojateamento.